sábado, 9 de janeiro de 2010

Etapas de uma vida!


Tudo é feito por etapas
mais as principais etapas é a do ser humano
começando pela gestação, que é contada a partir da fecundação do óvulo.
Ai então tem o processo todo de 9 meses,ai finalmente nasce mais uma dadiva pra esse mundo
bagunçado.
Então a criança vai crescendo e cada vez aumentando mais seus conhecimentos,começa a falar,andar.

Quando a criança completa os seus 5 anos de idade,surge as curiosidades de saber mais sobre o que reserva no futuro ,sobre tudo que acontece no mundo.

Então a criança vai crescendo e cada ano que passa ela vai entendendo cada vez mais a lógica de tudo,e vai deixando de ser aquela criança inocênte que não tinha preucupações e não sabia de nada.

Quando ela completa 11 anos,ela vai entendendo melhor seu lado emocional,e compreendendo melhor o emocional das pessoas também.

Normalmente ela vai encontrando muitos rostos escondidos ,coisa que no seu mundo imaginário e mágico de criança não existia,isso tudo no começo assusta muito ela,pois é uma coisa nova que com certeza no começo ela não saberá lidar,e simplismente quebrará a cara,como todo mundo quebra quando começa.

Quando completa 13 anos digamos que a criança já tem um certo amadurecimento,já sabe um pouco como lidar com algumas situações que já conviveu,mais aos 13 já é uma etapa nova está na pré adolescencia berando a adolescencia,ai então essa criança começa a sentir um sentimento diferente por alguém,algo diferente de uma amizade que nunca havia sentido antes,ai então ela descobre que tá apaixonada(o) ,como eu havia dito como todo mundo quebra a cara quando começa,ela comete uma insana insensates de contar para as pessoas que ela achava que eram amigos,e simplesmente as pessoas que ela achava amigas acabam com o conto de fadas dessa criança inesperiênte.Então esse pré adolescente sofre muito no começo,pela punhalada que os amigos lhe deram,de terem estragado tudo,e o pior tirado suas máscaras.

Quando ela completa 14 anos, ela decide refletir tudo que passou e mudar seus comportamentos meio que sair do "ármário" também,expressando seus pensamentos e idéias,e decide parar de ser ingênua e modinha ter sua própria personalidade,ai então finalmente o tempo vai mostrando pra ela que ela tinha verdadeiros amigos de baixo do nariz dela mais ela nunca soube,amigos que eram meio distântes que o tempo e o destino foi unindo todos,e finalmente ela se descobre no meio desses amigos e esses amigos que praticamente passaram por situações parecidas se descobrem no meio dela.Quando eles se descobrem,o tempo passa e faz pessoas novas aparecerem e se tornarem simplismente consideravéis.

Quando completa 18 anos,esse adolescente formado fica muito chateado,pois está passando por uma nova etapa novamente e está se distanciando das pessoas que conheceu e considera muito e vem aquele medo da distância fazer seus verdadeiros amigos se perderem ,então ele chega na conclusão que ele está crescendo virando quase um adulto,que irá se expecializar em algo que gosta,depois vai passar por outras etapas ,irá conhecer gente nova,noivar,casar(...)

Nesse momento que ele chega nessa conclusão bate simplesmente a saudade de antigamente e o vento traz de volta todas as lembranças de todas as coisas que ele viveu,e bate aquela saudade imensa de quando criança,que assistia desenhos,era inôcente e não havia com que se preucupar.

Nesse meio termo de lembranças ele lembra daquelas pessoas que lhe fizeram chorar e simplesmente chega na conclusão que essas pessoas,eram muito imatura tinham muito o que aprender como ele na época,e que não guarda mágoas nenhuma dessas pessoas.

Então ele pensa que passou uma grande etapa da vida,apesar de ter aprendido um pouco,ele tem certeza que tem muito o que aprender,mais ele está firme e convencido que está pronto pra voar!.

4 comentários:

  1. Agora para saber se o final da história será feliz ou não, fica a critério de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi, que a gente nasce sem pedir, cresce sem saber de nada, se reproduz ( melhor parte essa ) e depois morre =/

    ResponderExcluir
  3. - tem um desses pensamentos feitos que eu cho muito válido:
    A gente nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo!

    - valeu por seguir meu blog. visitarei sempre! (:

    ResponderExcluir
  4. O mais legal de crescer é descobrir que isso não significa sabedoria. Quanto mais essa linha aí vai pra frente, menos a gente tem certeza da vida!

    ResponderExcluir